Campo Grande, 05/03/2024 02:56

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 dez, 2023

Na inauguração do canal aberto, Gerson anunciou plano de levar sinal da TV Assembleia para o interior


 

Ao se manifestar no ato inaugural do canal aberto da TV e da Rádio Assembleia, o presidente da ALEMS anunciou que planeja interiorizar o sinal da emissora para que a população de todo o Mato Grosso do Sul possa acompanhar o trabalho dos parlamentares, assistir as audiências nas quais temas de relevância para a sociedade são discutidos.

É mais uma ferramenta para a população acompanhar em tempo real, de forma dinâmica, e ainda, mais transparente os trabalhos legislativos. Este é um momento histórico para Casa de Leis e o nosso desafio agora é chegar ao interior ao vivo” ressaltou o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), durante o evento realizado na manhã desta sexta -feira(15).

A estrutura principal da torre atinge a altura de 70 metros, somando mais 12 metros do tubulão, totalizando uma altura de 82 metros. Os sistemas de transmissão estão atualmente configurados no formato digital, oferecendo a capacidade de expansão do sinal tanto para a área aberta e para o interior do Estado.

A TV ALEMS pode ser assistida no canal 7.2 e a Rádio ALEMS pode ser ouvida pela frequência FM 105.5. Fruto de um acordo de cooperação entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e o Senado Federal, a edificação da torre e a implementação do site de transmissão da TV viabilizaram a transmissão, em sinal de tv aberta, dos canais da TV Senado (canal 7.1), TV Câmara Federal (canal 7.3), TV Câmara Municipal (canal 7.4) e da nossa TV ALEMS (canal 7.2).

A TV e a Rádio ALEMS foram criadas em novembro de 2001, juntamente com o portal oficial do Parlamento (ww.al.ms.gov.br), pelo qual transmitiam também com exclusividade as atividades legislativas. Os veículos de comunicação são de fundamental importância para os parlamentares, servidores e, principalmente para a população, possa acompanhar o trabalho dos 24 deputados estaduais.

O diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti, explicou que somos a 18ª capital do país a fazer parte da Rádio Senado AM/FM.
A Assembleia está de parabéns e cumpriu os acordos de parceria e cooperação, que facilitarão a audiência entre a população, que encontrará na programação o trabalho dos senadores e deputados estaduais”. Já a diretora em exercício da TV Senado, Glauciene Lara, destacou o momento ímpar para a comunicação legislativa. “Será possível receber diretamente da fonte informações com pluralidade partidária de representantes públicos. Campo Grande completa a 16ª capital na parceria de TV aberta com Senado“, enfatizou.


Um Comentário

  1. Antônio Carlos Taveira Lopes disse:

    Ótimo…



Deixe seu comentário