Campo Grande, 18/05/2024 18:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 abr, 2022

Agentes públicos do TCE-MS conhecem Bioparque Pantanal


Em relação ao Bioparque Pantanal, o Tribunal atuou como um orientador da equipe técnica que retomou a obra, e esse apoio foi fundamental para a conclusão do projeto

A visita dos oitenta agentes públicos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul às instalações do Bioparque Pantanal ocorreu na última quinta-feira, 7 de março, e atendeu ao convite feito pela direção do Complexo, que está situado no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande-MS.

O TCE-MS, órgão fiscalizador e de controle externo, também desempenha importante papel orientativo aos seus jurisdicionados. Em relação ao Bioparque Pantanal, o Tribunal atuou como um orientador da equipe técnica que retomou a obra, e esse apoio foi fundamental para a conclusão do projeto.

De acordo com Nasser Abdallah, desde a retomada das obras para conclusão do complexo, o Tribunal de Contas fez a análise prévia dos editais de projetos e orçamentos. “O TCE teve um grupo de acompanhamento composto por especialistas da Divisão de Obras, Serviços de Engenharia e Meio Ambiente, que prestaram diversas orientações que ajudaram na conclusão do Bioparque”.

Para o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, como instituição constitucionalmente responsável pelo controle externo das contas governamentais, o que lhe impõe zelar com rigor pela correta aplicação dos recursos públicos, o TCE-MS acredita que a entrega da obra é um importante marco promissor, e sobretudo de alto valor simbólico. “Um projeto de vanguarda que vai agregar valor científico, turístico e financeiro para a sociedade sul-mato-grossense, e cumprirá, enfim, a destinação que deve ter todo e qualquer investimento público, servir à sociedade e ao cidadão contribuinte”.

Visitação

As visitas estão previstas para começar no dia 1ª de maio. No site do Bioparque ficará disponível a agenda e o cronograma de visitação, separado por segmentos que são: escolas, trade turístico, público em geral e instituições que seguirão a sequência de cadastros no portal.

No portal, o usuário fará um cadastro de acordo com o segmento, informando nome, CPF, e-mail, se possui deficiência e se tem ligação com alguma instituição pública. Em seguida, será gerado um voucher com a data e horário da visita.

O check in deverá ser feito na bilheteria com a leitura do QR Code e a emissão da pulseira. Inicialmente, serão permitidas 300 pessoas por dia no espaço e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, da 7h30 às 11h30.




Deixe seu comentário