Campo Grande, 02/05/2024 19:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 out, 2022

Bolsonaro diz que Judiciário tem “interesse em um dos candidatos”


Presidente reage a decisões do TSE que limitaram a veiculação de propagandas eleitorais e concederam direito de resposta

( CNN) – Em entrevista ao podcast de O Antagonista, na noite de quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reagiu a decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que limitaram a veiculação de propagandas eleitorais e concederam direito de resposta ao seu adversário, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

As decisões do órgão garantiram 226 inserções com direitos de resposta no horário eleitoral de Bolsonaro na TV e no rádio a campanha do petista.

Bolsonaro disse na entrevista que o Judiciário tem “interesse em um dos candidatos”.

“O que transparece para gente, eu não posso afirmar, que por parte de alguns do Judiciário, há um interesse por um candidato. Tanto que censura, desmonetização, derrubada de página, só existem do nosso lado. Do lado de lá tem barbaridades acontecendo e ninguém toma providência no tocante a isso”, disse.

O presidente defendeu que ninguém pode “ser punido por fake news, porque não tem uma tipificação penal para isso”.

“Tentaram aprovar há poucos meses a Lei das fake news, eu entrei em campo, liguei para parlamentares e por nove votos não foi aprovado a urgência, porque se fosse aprovado, estaria sendo aberto um campo de caça aos fake news”, acrescentou o presidente.

Sobre a decisão do TSE que restringiu a Jovem Pan de abordar fatos envolvendo a condenação de Lula, Bolsonaro disse que o veículo sofre “perseguições”.

“Agora a Jovem Pan sofrendo, no meu entender, estas perseguições. Você vai despertando pessoas importantes, órgãos de imprensa importantes, e vai acabar mostrando ‘o próximo pode ser você’”, afirmou Bolsonaro.




Deixe seu comentário