Campo Grande, 03/05/2024 04:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 jun, 2020

Brasília: Hotel Nacional recebe ordem de despejo e hóspedes são retirados do local


Os hóspedes do Hotel Nacional foram surpreendidos com a notícia de que precisariam deixar o local. A empresa que venceu o leilão de um dos marcos históricos de Brasília em 2018 decidiu tomar posse do local a partir desta quarta-feira (24/06).

“É uma situação meio constrangedora descer e ser avisado disso. Hoje era meu último dia aqui e já vou embora então”, disse um hóspede que preferiu não se identificar.

Pertencente à família Canhedo, o Hotel Nacional foi colocado à venda pela 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central de São Paulo. A contragosto dos Canhedo, o Hotel Nacional entrou na massa falida da Petroforte Petróleo Ltda, que era credora das empresas de transporte aéreo e terrestre dos Canhedo.

Formado por uma rede de hotéis (Bittar) e uma construtora (Luner), o consórcio tinha como objetivo reformar as instalações do Hotel Nacional para disponibilizar o serviço ao público.

Glamour

Inaugurado em 1961, o Hotel Nacional se tornou reduto da alta classe, por onde passaram celebridades, personalidades internacionais e figuras políticas.

Tem 10 andares e 347 apartamentos distribuídos em 43 mil metros quadrados. Também fazem parte da extensa lista de hóspedes ilustres: os ex-presidentes dos Estados Unidos Jimmy Carter e Ronald Reagan; o ex-presidente francês Charles De Gaulle; e a ex-primeira-ministra da Índia Indira Gandhi; e a atriz brasileira Leila Diniz.

Por Matheus Garzon – Fonte Metrópoles – Brasília




Deixe seu comentário