Campo Grande, 06/05/2024 04:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 dez, 2021

Dória não tem condições de agregar forças em torno do PSDB, diz Aécio


O deputado Aécio Neves (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais, disse que não enxerga João Doria (PSDB-SP) liderando o movimento de terceira via para a disputa à Presidência da República em 2022. O parlamentar também disparou críticas a Geraldo Alckmin pela aproximação com o ex-presidente Lula, alfinetou o ex-juiz Sergio Moro e afirmou que Bolsonaro não representa mais a “ideia de país”. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal O Globo.

Apoiador declarado de Eduardo Leite nas prévias do PSDB, o tucano disse que o governador gaúcho teria melhores condições de reforçar as bases do partido para o ano que vem, ao contrário de Doria, ganhador da disputa interna.

“Sempre coloquei com clareza que, entre as candidaturas de Eduardo e Doria, a do Eduardo, e continuo achando, é a que tinha as melhores condições de agregar forças em torno do PSDB. Não vejo ainda condições do governador de São Paulo de fazer isso. Ele tem a autoridade para, em nome do PSDB, construir a sua candidatura. E ele será candidato se conseguir viabilizar isso”, disse o tucano.

Aécio afirma que enxerga com “muito estranhamento” o estreitamento de laços entre Alckmin e o ex-presidente Lula para uma possível composição de chapa para 2022. “Vejo com muito estranhamento. Eu lamento muito que o governador Geraldo Alckmin, pela sua história dentro do partido, não tenha escolhido o partido como seu campo de luta. Vivemos três anos consecutivos de recessão em razão da política da nova matriz econômica do PT. Nós queremos isso de novo?”, questionou.

( Fonte – Congresso em foco)




Deixe seu comentário