Campo Grande, 03/05/2024 23:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 fev, 2020

Fachin homologa acordo de delação do ex-governador Sérgio Cabral


(Da FSP)

Decisão contrariou a posição da PGR, que havia se manifestado contra negociação feita pela PF

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), homologou na quarta-feira (5) o acordo de delação premiada firmado entre o ex-governador Sérgio Cabral e a Polícia Federal.

A decisão do ministro contrariou a posição da Procuradoria-Geral da República, que havia se manifestado contra o acordo.

A delação de Cabral, cuja negociação começou no início deste ano, inclui ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), outros magistrados e políticos.

O ex-governador recorreu à PF após sofrer resistência no Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, responsável pelas investigações contra ele, para tentar negociar um acordo. Aras endossou o veto no STF.

“Somos contrários a uma colaboração premiada do ex-governador Sérgio Cabral. Ele é o líder de uma organização criminosa muito poderosa. É um dos responsáveis pela falência do estado. Nós conseguimos por meios independentes chegar a muito do que ele poderia nos ajudar numa colaboração. Não seria uma resposta que o MPF gostaria de dar à sociedade”, disse o procurador Eduardo El Hage à Folha em novembro.

Continue lendo 


Um Comentário

  1. Airton Dirceu Lemmertz disse:

    Governo Federal: Itamaraty é o campeão em negar pedidos de acesso à informação sob a alegação de “pescaria”, afirma o site ‘A Pública’:

    https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/02/governo-federal-itamaraty-e-o-campeao.html



Deixe seu comentário