Campo Grande, 15/05/2024 06:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 set, 2021

Opositores à Bolsonaro são hostilizados em manifestação de 7 de Setembro



Durante passeata, lojistas também resolveram fechar as portas

Durante as manifestações de 7 de Setembro, Dia da Independência, opositores ao governo Bolsonaro que percorrem pelas ruas da Capital, receberam vaias, xingamentos e foram surpreendidos até com ‘ovada’.

A manifestação ‘Grito dos Excluídos”, formado por, aproximadamente, 3 mil pessoas, saiu da Praça Ary Coelho, às 16h, percorrendo a rua 13 de Maio, Maracaju, Dom Aquino, Barão do Rio Branco. O fim do manifesto será no mesmo local de partida, com ato ecumênico.

As principais pautas contra o governo Bolsonaro, foi sobre o aumento gasolina, miséria, baixo salário, mortes pela Covid, entre diversos outros assuntos.

Últimas notícias

O ataque de ovos aconteceu na rua Maracaju. Já os ataques de xingamentos, buzinaço e vaias aconteceu quase durante todo o percurso.

Diversas lojas decidiram fechar as portas durante o ato, mas reabriram logo após as pessoas passarem.

O advogado Edgar Calixto, que esteve presente no ato, diz estar lutando pelo direito da sociedade.

“Estou lutando pelos meus direitos, pelo direito dos meus clientes, pelo direito da sociedade brasileira”, ressaltou.

“Sobre os motivos que o levaram para a manifestação, ele conta que, “foram vários motivos, o primeiro é o mais cruel de todos, que é a omissão do Governo Federal em combater desde cedo a pandemia da Covid-19 e por aí vem a questão da reforma da previdência, reforma trabalhista, que deixou os trabalhadores descoberto de direitos”, completou.

Calixto, ainda citou que seu pai não aguentou a espera pela vacina, que na sua opinião, foi motivada pelo governo.

“O governo brasileiro é um governo negacionista que demorou e tardou para reconhecer a pandemia e para importar vacinações. Meu pai acabou tombando, e até hoje, quase um ano depois da sua morte, eu permaneço em luto e revoltado”, concluiu.

A Polícia Militar esteve na ação controlando o trânsito.

Fonte – Correio do Estado

(por Izabela Cavalcanti)




Deixe seu comentário