Campo Grande, 03/05/2024 02:41

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 jun, 2020

Rio Brilhante: comércio será fechado por duas semanas


O chefe do Executivo de Rio Brilhante, Donato Lopes (PSDB), anunciou a suspensão de atendimentos presenciais ao público por, pelo menos, duas semanas a partir de sexta-feira (26/6).

O motivo é a pandemia do novo coronavírus que registrou nesta quarta-feira (24/6) a 58ª vítima em Mato Grosso do Sul.

A cidade, localizada aproximadamente 50km de distância de Dourados, conta com 233 casos confirmados da doença e dois óbitos. Conforme a medida tomada pela prefeitura local, apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos.

“Fica suspenso o atendimento presencial ao público no Comércio e Prestação de serviços em Geral, por um período de 14 dias a partir de 26 de junho de 2020. Excepcionalmente fica autorizada a abertura para atendimento ao público pelas Farmácias/Drogarias, entregas de gás e água mineral a domicilio e postos de combustível, sendo estes exclusivamente para abastecimento de veículos, todos os dias das 06 horas até as 20 horas”, diz parte do texto publicado no Diário Oficial.

Em Rio Brilhante, está proibido o consumo de alimentos e bebidas em estabelecimentos especializados, sendo autorizado apenas os serviços de entrega.

Já supermercados, mercados, açougues, frutarias e padarias podem abrir as portas, mas, entre as 6h e 19h de segunda a sexta-feira e 6h às 12h aos sábados, sempre limitando a quantidade de pessoas dentro desses estabelecimentos.

Além do comércio, os órgãos públicos também serão afetados na cidade e permanecerão fechados no mesmo período para atendimento presencial.




Deixe seu comentário