Campo Grande, 25/04/2024 23:40

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 26 jun, 2022

São coisas nossas


(Da coluna de Carlos Brickmann) –

O Governo se dispõe a abrir uma CPI para tentar descobrir algo contra os diretores e conselheiros, nomeados pelo Governo, da maior das empresas do Governo. O Governo desconfia que eles estejam aplicando na Petrobras a política de preços definida pelo Governo, o que o Governo considera intolerável, e por isso o chefe do Governo disse que não se importa que a empresa controlada pelo Governo perca R$ 30 bilhões de valor de mercado num só dia. Não, não tente entender: a oposição está feliz com a tal de CPI, e o pessoal que apoia o Governo, embora diga que também está na luta, trabalha para derrubar a iniciativa do chefe do Governo, que tentam reeleger.

Afinal de contas, o pessoal do Governo é também do Centrão. Ruge alto, elogia o Mito, mas rasgar dinheiro que poderia ser distribuído, isso não. Um sábio empresário disse certa vez a este jornalista que se alguma coisa só existe no Brasil, e não é jabuticaba, não presta. Pois vamos em frente.

Como se sabe, o Senado não costuma trabalhar às sextas-feiras. Mas nesta sexta, 24, o Senado trabalhou: comemorou o 75º aniversário do Dia Mundial dos Discos Voadores, por iniciativa do senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará. Na sessão, o ex-deputado Wilson Picler disse que quase um terço dos brasileiros acreditam em ETs; e mais da metade dos ateus e agnósticos creem em discos voadores e seres espaciais, “mais em ETs do que em Deus”.

Girão disse que o Brasil é o primeiro país a reconhecer que discos voadores existem e são extraterrestres. Chamou a sessão de “histórica”




Deixe seu comentário