Campo Grande, 26/04/2024 04:43

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 nov, 2020

Câmara Municipal: sessões presenciais a partir desta terça


A Câmara Municipal de Campo Grande retomará as sessões presenciais a partir da próxima terça-feira (24), mas ainda sem presença de público.
Desde agosto deste ano, as sessões ocorriam de forma remota, com vereadores da Mesa Diretora presentes no plenário e os demais participando por videoconferência.
A partir de terça-feira, retorna o sistema adotado no primeiro semestre do ano, com todos os vereadores presentes na Casa, com medidas de biossegurança.
Entre as medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus estão o uso de máscaras e o distanciamento, além da proibição do público externo.
As sessões continuarão sendo transmitidas por meio do Facebook e Youtube da Câmara, as terças e quintas-feiras, às 9h.
Pauta
No retorno da sessão presencial, quatro projetos de lei estão pautados para votação.
Em primeira discussão, os vereadores votam projeto de lei que institui a Declaração Municipal de Direitos da Liberdade Econômica, que estabelece garantias de livre mercado.
Também será votado, em primeira discussão, o projeto que institui a política de transparência na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Campo Grande.
Os vereadores avaliam ainda projeto que dispõe sobre a instituição do Prêmio Jovens Escritores nas Escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) em Campo Grande
Já em segunda discussão, os vereadores votam o projeto que altera para Idiran Santos Fernandes “Mineiro” a Rua São Marcos, localizada no Bairro Jacy, na Capital.



Deixe seu comentário