Campo Grande, 26/04/2024 02:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 set, 2018

Capital – manifestação anti-PT é sucesso


A Polícia Militar estima que entre 100 e 150 mil pessoas participaram do ato. Entre os manifestantes, idosos, crianças, vários pedestres, motos, muitos carros com bandeira, carros de som e até pessoas a cavalo

Milhares de campo-grandenses compareceram neste domingo, (30) ao convite feito via redes sociais para a mobilização contra o PT. A Polícia Militar estima que entre 100 a 150 mil pessoas participaram do ato. Os organizadores dos movimentos contra corrupção contabilizam que havia cerca de 25 mil carros.

A expectativa inicial era reunir 10 mil carros, mas uma das organizadoras voluntárias, Sirlei Ratier, afirma que o número foi superado ainda no início do movimento, quando foram distribuídos e adesivados milhares de veículos. “Isso é a prova de que o movimento é do povo, nós só canalizamos. Se o Bolsonaro não pode fazer a campanha dele, nós pegamos essa responsabilidade para nós”.

Segundo um dos organizadores, Renato Merem, houve uma adesão de todos os setores. “Destaco o apoio massivo do agronegócio de Mato Grosso do Sul”.

Já a candidata ao senado Soraya Thronicke (PSL), em cima do trio elétrico, ressaltou que Bolsonaro não tem cabo eleitoral, são eleitores que têm a missão de multiplicar os votos. “São sete dias para vocês multiplicarem os votos, igual Jesus multiplicou os pães. E no domingo que vem nós daremos nossa resposta, com a Graça de Deus, com a proteção divina nas urnas. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos nós”.

 

A conglomeração teve início às 16h, mas já passava das 18h e havia vários carros nos altos da avenida Afonso Pena.

Entre os manifestantes, idosos, crianças, vários pedestres, motos, muitos carros com bandeira, carros de som e até pessoas a cavalo.

Apesar de apartidário, o movimento reuniu em sua maioria eleitores do candidato favorito nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL).

Antes de sair em carreata, os presentes cantaram o Hino Nacional em sinal de patriotismo. O movimento de Campo Grande foi marcado pela presença das famílias e, ao final, emocionou a organização.  “Não consigo conter minha emoção. Este homem está fazendo a maior revolução que o País já viu”, finalizou Sirlei.




Deixe seu comentário