Campo Grande, 26 de janeiro de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 nov, 2019

Deputado Neno Razuk lamenta fechamento de escola que atende quase 500 alunos


Esta é uma escola diferenciada que tem apresentado bons resultados para a comunidade e se está dando certo não pode ser fechada”, declarou o deputado estadual Neno Razuk, sobre o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada na região do Bairro Flamboyant, em Campo Grande, cujo anúncio ocorreu na terça-feira (19) e pegou de surpresa a comunidade escolar.

Durante sessão desta quarta-feira (20), dia em que representantes da escola estiveram presentes, o deputado destacou que o local também atende alunos indígenas – Neno Razuk preside a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas.

A escola tem 427 alunos e atende moradores dos bairros Flamboyant e Tiradentes, incluindo os estudantes que vivem na Aldeia Urbana Marçal de Souza. Do total de alunos, quase 50% são indígenas.

Ele também destacou que a escola já participou de inúmeros eventos como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras; Competições de Robótica e tem bons índices de aprovação em vestibulares e ENEM. O deputado pediu que as autoridades competentes movimentem todos os esforços para impedir que a escola seja fechada.




Deixe seu comentário