Campo Grande, 26/04/2024 00:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 dez, 2019

Empresários do consórcio Way306 se reúnem com governador


Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebeu, nesta terça-feira, dia 17, os representantes do Consórcio Way306, que reúne empresas habilitadas para a concessão da MS-306.

Com toda a documentação já qualificada pelo Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) – responsáveis pelo projeto da concessão, o grupo apresentou ao governador e aos prefeitos dos municípios de Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul, os planos para a consolidação do plano.

Danilo Marcondes, da empresa GLP, afirmou que o grupo está mobilizado e preparado para executar o contrato e cumpir as obrigações previstas no projeto.

O representante da Tork, André Miari, ressaltou que a previsão da assinatura do contrato é de até final de fevereiro de 2020, podendo iniciar as obras em abril.

O prefeito Jair Boni Cogo, de Cassilândia, está muito esperançoso.

Waldeli Rosa, prefeito de Costa Rica, lembrou que a rodovia é um dos corredores mais importantes do

O prefeito de Chapadão, João Carlos Krug lembra que com a concessão outras estradas serão recuperadas.

O contrato de concessão da MS-306 tem estimativa de investimentos de aproximadamente  R$ 1,7 bi no período de 30 anos. Segundo estudos, com a concessão deve ocorrer a redução do número de acidentes, geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos, diminuição do tempo de deslocamento e economia de R$ 4 milhões/ano em investimentos na manutenção da rodovia.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação MS (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro




Deixe seu comentário