Campo Grande, 26/04/2024 03:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 fev, 2019

Lider, Barbosinha promete diálogo na AL.


Deputado discursa já como líder do Governo durante abertura da 11ª legislatura

Deputado discursa já como líder do Governo durante abertura da 11ª legislatura

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, escolheu o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) para ocupar a liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Posto que o parlamentar ocupará pela primeira vez na Casa, prometendo buscar diálogo intenso com os colegas deputados para dar continuidade às discussões positivas dos grandes temas defendidos pelo Governo do Estado, na atual legislatura.

Segundo Barbosinha esta será uma missão intensa, mas que será compartilhada com todas as lideranças que compõem a base do Governo, inclusive com os deputados que são do partido de Azambuja, o PSDB. “Esta foi uma das razões que me motivaram a aceitar este convite. Temos pela frente uma responsabilidade árdua, mas seremos o facilitador, o criador de pontes entre o Executivo e o Legislativo, trazendo as explicações do Governo acerca das matérias que serão tratadas, dos projetos em andamento, enfim, fazer com que a mensagem do Executivo chegue de forma clara e transparente à Assembleia Legislativa”, disse o deputado ao explicar a função do líder do governo na Casa de Leis.

Barbosinha acredita que a primeira pauta a ser defendida será o projeto de Plano de Demissão Voluntária (PDV) dos servidores de Mato Grosso do Sul, já em formatação no governo do Estado. O deputado admitiu que ainda não teve contato direto com os detalhes do projeto, mas estará intensificando o diálogo em todas as áreas do governo para trazer informações à Casa Legislativa.

Na avaliação do deputado qualquer que seja a liderança dentro da Casa vivenciará circunstâncias e momentos diferentes ao longo do procedimento. Em seu discurso o deputado ressaltou que “as divergências e os bons combates caracterizam o regime democrático”.

O deputado disse que a responsabilidade de cada parlamentar e o compromisso com o cidadão deve superar o dualismo e as diferenças naturais ao embate político. “Espero que a condução deste processo seja de tranquilidade, mas se houverem momentos tormentosos nós teremos a paciência e a tolerância necessária para dialogar”, comentou.

“O Governo está aberto ao diálogo e creio que não teremos dificuldade haja vista que na Casa existe um congraçamento de todos os partidos. A composição da mesa diretora demonstra isso e com a união, todos os interesses de Mato Grosso do Sul prevalecerão sobre os interesses partidários”, finalizou Barbosinha.




Deixe seu comentário