Campo Grande, 26/04/2024 02:00

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 jul, 2020

PSDB: Confirmada pré-candidatura de Valdenir


O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) firmou o nome do ex-deputado Valdenir Machado como pré-candidato a prefeitura de Dourados, durante encontro da Diretoria Regional da sigla, nesta terça-feira (07), em Campo Grande.

O ex-deputado cita que o encontro junto a lideranças da sigla e alguns pré-candidatos a vereador “validou a chance para que dispute as eleições”.

Para Machado, o momento é difícil para o debate político junto a sociedade diante da pandemia do coronavírus. Ele diz que espera que nos próximos meses a doença amenize no Estado e então haja espaço para mostrar as propostas  para a maior cidade do interior de MS ao público.

“Acredito que ao passo que a pandemia diminua, o cenário político vai esquentar e poderemos então dialogar com a população”, destacou.

Sobre alianças, o tucano disse que o partido buscará apoio com o DEM (Democratas) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) inicialmente. Os dois partidos já possuem como pré-candidatos Barbosinha e Renato Câmara, respectivamente.

Uma pesquisa de intenção de votos deve ser feita nos próximos dias pelo partido, tendo em vista conduzir ações na futura campanha política, conforme o pré-candidato.

A indicação de Machado acontece após a desistência do deputado estadual Marçal Filho de disputar o pleito. Ele era considerado o nome forte do PSDB. Em recente posicionamento no programa na rádio que comanda, ele disse que “Nunca afirmou ser o candidato, mas não afastava a possibilidade” e que “continuará sendo porta-voz de Dourados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Outro nome bastante cogitado no partido era o de Geraldo Resende, no entanto, o mesmo é atualmente Secretário de Saúde de MS e não se desvinculou do cargo em tempo hábil permitido para que participe do pleito.

Fonte – Dourados News




Deixe seu comentário