Campo Grande, 30/04/2024 13:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 04 maio, 2020

A hora é de generosidade e de mostrar quem somos de verdade


Todos terão de ceder para construir um caminho viável

O impacto do coronavírus no varejo brasileiro criou uma situação inédita. Para mim ficou clara a importância de pensarmos em soluções, juntos, com generosidade e maturidade. Para que uma parcela importante da população não fique completamente sem assistência, todos terão de ceder, mesmo que um pouco, para construir um caminho viável. Nesta hora é que vamos ter de mostrar se de fato estamos evoluindo como sociedade, colocando o interesse coletivo à frente do pessoal.

Neste momento único, nós e outras administradoras do setor estamos unidas em parcerias maduras e amplas com os lojistas. No caso da Iguatemi, buscamos uma ampla desoneração dos três principais custos que incidem sobre esses negócios: aluguéis, fundos de promoção e taxas de condomínio. Mas é importante que a sociedade se una em um esforço coletivo para que sejam suspensas, de forma momentânea, despesas relacionadas a impostos federais, estaduais e municipais. Não se trata de um pedido de isenção, e sim que estes gastos possam ser transferidos para o futuro.

Ninguém é responsável por essa crise, mas é uma situação emergencial que nos forçou a interromper os negócios. Precisamos, então, garantir renda e emprego para todos os que estão sendo, de alguma forma, ameaçados pela pandemia. É impressionante a capacidade que a gente tem de se reinventar e aprender.

O Brasil é hoje um país muito mais maduro do que aquele de 50 anos atrás. E com certeza no futuro vamos todos olhar à nossa volta e perceber que foi a força de milhões de brasileiros unidos que permitiu superar mais uma crise. Vamos descobrir a generosidade em cada um de nós.

 Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping – Zero Hora




Deixe seu comentário