Campo Grande, 30/04/2024 05:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 maio, 2022

Vereador Carlão parabeniza trabalhadores e destaca importância da data


No Dia do Trabalhador, 01 de maio, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, fez questão de falar sobre a necessidade da valorização dos trabalhadores da Capital, com capacitação profissional e a ampliação das vagas no mercado. Desejando parabéns a todos trabalhadores, fez uma reflexão sobre sua própria trajetória e falou sobre oportunidades.

“Construí minha história política com quatro mandatos de vereador da Capital nos movimentos comunitários, como presidente de bairro na região Norte e entidades ligadas à moradia e desfavelamento. Já fui morador de favela na Região do Bairro Nova Lima e minha luta sempre foi a superação das desigualdades sociais. Trabalhei na construção civil, vendi livros, fui policial, assessor parlamentar, funcionário público, empresário, tudo isso, conciliando minha luta comunitária”, relembrou.

O presidente da Câmara ressaltou que suas circunstâncias não o impediram de conquistar seus ideais.

“Por isso, valorizo tanto a capacitação profissional aliada a ampliação oportunidade de postos de trabalho. Essas duas políticas publicas precisam caminhar juntas. Falo a todos, jovens e adultos, que lutam pela superação das dificuldades, que mesmo em meio a vida nas periferias, não desistam de seus objetivos. Reinvente-se. Sempre com foco no bem comum. Sou um exemplo de que mesmo na simplicidade podemos chegar aonde quisermos, se trabalharmos e nos dedicarmos à causas maiores. Cheguei a líder comunitário, assessor da Câmara, diretor adjunto da secretaria municipal de Assuntos Fundiários, vereador, presidente da Câmara Municipal, e viceprefeito, já que sou o segundo na linha sucessória de Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul”, disse Carlão emocionado. O presidente terminou suas palavras em homenagem aos trabalhadores, parabenizando a todos.

“Nesse período de Pandemia o desemprego assolou o país e o mundo. O campo-grandense passou a empreender, migrando para o mercado informal. Sem a segurança da carteira assinada, mas soube correr atrás do sustento de suas famílias. Desejo a todos dias melhores, com melhores condições de sobrevivência e que as oportunidades sobreponham as dificuldades. Nada supera a força do trabalho! Juntos vamos superar todos os desafios “.




Deixe seu comentário