Campo Grande, 21/05/2024 12:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 18 abr, 2024

O mundo começa a tremer


(por Célio Heitor Guimarães) – 

Irã e Israel, irresponsáveis e enlouquecidos, estão doidinhos para dar início à Terceira Guerra Mundial. Rússia e Ucrânia e, em seguida, Hamas e Israel estão nas preliminares. Agora foi a vez do Irã dos iatolás entrar em campo. Presenteou Israel com uma centenas de drones explosivos e alguns mísseis, e espera a reação dos judeus. Os EUA, tradicional aliado de Israel, resmunga, diz não querer guerra, mas está preparadíssimo para entrar no conflito. A Rússia de Putin continua bombardeando a Ucrânia, mas com um olho em Israel. A China não diz nada. Por enquanto. O mesmo acontece com a Coréia do Norte. E a ONU reúne o Conselho de Segurança e faz o que sempre fez: nada. O secretário-geral, António Guterres, recomendou “o fim imediato das hostilidades”… Ninguém ouviu ou deu bola. O interessante é que todos alegam estar se defendendo (!) Mesmo o agressor Irã justificou-se ancorado em uma tal “autodefesa” após o bombardeio de Israel, em 1º de abril, contra a sua embaixada na capital da Síria.

A encrenca preliminar entre a Rússia e a Ucrânia completa três anos sem solução. E a possibilidade de que o combate ultrapasse as fronteiras da Ucrânia é cada vez maior. Vejam o que diz, no Reino Unido, Grant Shapps, ministro britânico da Defesa:

“Dentro de cinco anos poderemos ter diversos conflitos, incluindo a Rússia, a China, o Irã e a Coreia do Norte. Perguntem a si mesmos, olhando para os conflitos atuais em todo o mundo, é mais provável que esse número aumente ou diminua? Eu suspeito que todos sabemos a resposta: é provável que cresça”.

O prazo previsto por Shapps parece ter sido abreviado pelo Irã e por Israel. Por que esperar cinco anos o que pode ser feito já? E a nossa frágil Esfera Azul suspensa no espaço treme de medo. Afinal, os insanos estão no comando do mundo.

Os noticiosos, como de praxe, alardeiam o terror. Está na internet: “A Terceira Guerra Mundial é um conflito que poderia ser desencadeado a qualquer momento e envolveria diversos países de dois ou mais continentes. Pensando em um contexto geopolítico atual, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e as recentes ameaças de uso de armamentos nucleares colocaram o mundo em alerta para uma potencial escalada de conflitos que poderia envolver os Estados Unidos e outros países da Otan e também da União Europeia. Analistas preveem que uma Terceira Guerra Mundial seria marcada pela utilização de ogivas nucleares, o que resultaria em uma catástrofe sem precedentes na história da humanidade.”

Que alegria!!!

Aliás, nem sei porque estou falando disso. Não é a minha área de atuação e causa-me profundo mal-estar… Talvez como registro histórico, já que amanhã poderemos não estar mais aqui. Foi bom enquanto durou, minha querida Terra. Excluindo o abominável ser humano, o resto é o paraíso.

Fonte – Blog do Zé Beto




Deixe seu comentário