Campo Grande, 29/04/2024 07:57

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 mar, 2021

Advogado Aires Gonçalves morre de Covid-19


Faleceu na manhã desta terça-feira (23) em Campo Grande o advogado tributário Aires Gonçalves, 75. Ele morreu por complicações da Covid-19. O profissional estava internado no Hospital Proncor da Chácara Cachoeira.

Conforme pessoas próximas do profissional, ele já havia se recuperado da doença, porém nos últimos dias seu estado de saúde se agravou, ocasionando o óbito na manhã de hoje. Aires tinha 46 anos de carreira, dedicados à advocacia e defesa dos interesses dos cidadãos. “A advocacia de Mato Grosso do Sul perde um dos maiores advogados tributaristas. Fui estagiário e advogado no escritório do Doutor Aires Gonçalves. Com ele aprendi muito, este dia será de muita tristeza e oração”, diz o Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal Ary Raghiant Neto.

Por meio de nota, a OAB/MS se manifestou sobre o ocorrido. “É com muita tristeza no coração e na alma que comunicamos o falecimento de um dos maiores tributaristas que as terras sul-mato-grossenses já conheceu. O Doutor Aires Gonçalves foi também um grande nome na advocacia tributária brasileira e um filho de Bela Vista. Amava e era apaixonado pelas artes, principalmente pela música regional Brasil-Paraguai. Foi uma das pessoas que apresentou ao mundo o grande violeiro Marcelo Loureiro, pois tinha capacidade de interpretar e conhecer o talento das pessoas. Esta é uma perda irreparável e insuperável. Penso que pelos próximos anos não teremos uma pessoa do nível e da qualidade de Aires Gonçalves”, lamenta o Presidente Mansour Elias Karmouche.

Aires era natural de Bela Vista (MS) e ia completar 76 anos no dia 18 de abril

O presidente da Associação de Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS), Luciano Rodrigues, também divulgou uma nota de pesar. “Com muita tristeza recebemos a notícia do passamento de nosso colega Radiodifusor Dr. Aires Gonçalves. Homem do Direito porém com a música em suas veias. Perdemos todos. Nossos sinceros sentimentos”. Aires era natural de Bela Vista (MS) e ia completar 76 anos no dia 18 de abril.

O velório será a partir das 14h, restrito aos familiares e o sepultamento em seguida no Parque das Primaveras, na Capital.

 




Deixe seu comentário