Campo Grande, 17/05/2024 01:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 ago, 2021

Capitão Contar crítica e vota contra moção de apoio ao STF


Durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (24), vários Deputados repudiaram a proposição do Deputado Amarildo Cruz (PT) para encaminhar em nome da Casa de Leis, moção de apoio aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Entre os deputados que se posicionaram contra o envio de moção, o Deputado Estadual Capitão Contar (PSL), disse:

“Me recuso a subscrever a moção de apoio ao Supremo Tribunal Federal. É inconcebível! Como posso apoiar uma Corte que de forma arbitrária e política ordena a prisão de deputados, jornalistas e de qualquer pessoa que ousa criticá-la. Como apoiar essa mesma Corte que ao invés de nos resguardar e proteger, vergonhosamente solta criminosos, traficantes e corruptos, entre eles o maior ladrão da história do Brasil”.

O parlamentar destacou ainda, que os ministros do STF, ao invés de, cumprir um papel que deveria ser moderador, protagonizam um ativismo político, tomam decisões monocráticas, deixando a sensação que o crime compensa no Brasil. Por todos esses motivos, o parlamentar concluiu convocando os Sul-mato-grossenses para voltar às ruas no dia 7 de setembro, “Neste 07 de setembro vamos às ruas novamente, clamar pela democracia, pela liberdade e pela independência. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Supremo é o povo brasileiro”, finalizou.

Após um intenso debate, a proposição foi rejeitada por 7 votos contra e 4 favoráveis e será arquivada. Votaram a favor da moção de apoio ao STF, somente, os deputados: Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT), Gerson Claro (PP) e Eduardo Rocha (MDB).




Deixe seu comentário