Campo Grande, 30/04/2024 22:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 dez, 2022

Capitão Contar: um mandato produtivo e reconhecido


O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) finaliza em 2022 o seu primeiro mandato parlamentar. Eleito em 2018 na onda Bolsonaro com 78.930 votos, o Capitão do Exército Brasileiro foi o deputado mais votado da história de Mato Grosso do Sul e o quarto proporcionalmente no Brasil.

Durante seu mandato na  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar mostrou a que veio, tendo um trabalho pautado na independência, no combate a corrupção, pela luta para aumentar a transparência pública e em prol de todos as ações e projetos que beneficiam a população. Seguindo essa linha, Capitão Contar destacou em várias ocasiões que foi eleito para trabalhar em prol do povo e não para grupos políticos.

“Nos quatro anos do meu mandato não tive ninguém mandando no meu voto, porque cheguei de mãos limpas, sem padrinho político, sem fazer conchavos. Votei de forma coerente com os meus princípios e bandeiras do primeiro ao último dia. É muito bom quando reencontro meus eleitores e escuto deles como se orgulham do voto que confiaram em mim. Nada é mais gratificante do que poder andar de cabeça erguida”, diz o Capitão.

O parlamentar foi o único deputado que solicitou o impeachment do governador Reinaldo Azambuja por conta da Ação Penal decorrente de denúncia pelo MPF ao STJ, instaurada com base em investigações da PF no bojo da Operação Vostok, tornando-o réu por corrupção passiva, chefiar organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de suposto recebimento de R$ 67,7 milhões em propinas do grupo JBS. Apresentou vários projetos de combate à corrupção, votou contra o pacote de aumento de impostos em 2019, enviado pelo Governo do Estado, brigou pela redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis, pois entender que a alíquota é inconstitucional e relata à CPI da Energisa, que está suspensa por conta de ação judicial da energisa.
Durante o mandato, Contar apresentou 54 Projetos de Lei, 792 indicações, 227 requerimentos, 85 emendas em Projetos de Lei e destinou quatro milhões e quinhentos mil(R$4.500.000) em emendas parlamentares para municípios do Estado. Foi sua atuação como deputado que o credenciaram para ser candidato ao Governo do Estado em 2022, deixando de concorrer a uma reeleição praticamente garantida para um novo mandato. Mais uma vez Capitão Contar aceitou o desafio e foi para missão! Seu objetivo foi o de oferecer uma opção para população sul-mato-grossense que não tinha nomes que não representassem os mesmos grupos políticos, que há décadas se revezam no poder em nosso Estado. Capitão Contar percorreu os 79 municípios levando novamente o seu nome e do presidente Bolsonaro, assim como fez em 2018.

A campanha de Capitão Contar, foi feita com o apoio de voluntários que doaram seu tempo, recursos e sua vontade de trazer mudanças para os caminhos do nosso Estado.  Ninguém pode negar que foi uma campanha vitoriosa, pois  chegou em segundo lugar com 612.113 votos para o Capitão, contra candidatos com o poder da  máquina  pública e  uma rede organizada de produção de fakes news que tinha muito dinheiro para operar. Além da velha prática de supostas compra de votos, denunciadas ao TRE.

Quanto ao futuro, Capitão Contar diz que vai continuar sendo um cidadão fiscalizador,que vai cobrar resultado, transparência, o melhor para o povo, “Nunca tive plano de poder. Meu plano sempre foi servir a população, assim como decidi servir a nossa pátria aos 17 anos de idade. Vou continuar representando as bandeiras bolsonaristas e como cidadão que luta pelo melhor para nossas famílias, para o nosso país”, declarou.




Deixe seu comentário