Campo Grande, 05/03/2024 04:41

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 dez, 2023

Deputado Gerson Claro assume o Governo nesta terça-feira


O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Gerson Claro, do Progressistas, assume a governadoria no dia 26 de dezembro. Apesar da agenda ainda não estar fechada, Gerson explica que já tem alguns compromissos marcados.

Claro diz que às 8h do dia 26 de dezembro haverá uma transmissão do cargo interino, mas o ato não deve ser aberto para o público.

O presidente da Casa de Leis, ressalta que a agenda ainda não está fechada, mas que deve receber familiares, prefeitos e vereadores. Ele também adiantou que terá alguns atos e leis para sancionar assim que assumir o cargo.

Eduardo Riedel (PSDB), vai ficar afastado das atividades entre os dias 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro do próximo ano. Gerson Claro assume a governadoria até dia 1º de janeiro.

Na ausência de Riedel, quem assumiria o cargo seria o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), mas que também tirou alguns dias de descanso e deve assumir a frente da governadoria entre os dias 1º e 14 de janeiro.

O pedido de autorização para o chefe do Executivo se ausentar do país foi votado em plenário na Assembleia.




Deixe seu comentário