Campo Grande, 29/04/2024 21:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 set, 2021

“Fora Bolsonaro” – Movimento será lançado nesta segunda feira na Câmara Municipal


Em nova reunião, os representantes da coordenação da Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul, Agamenon Rodrigues do Prado(PT) e Larsson Palermo (PCdoB), no  Gabinete do vereador Airton Araújo (PT), juntamente com os vereadores, professor André (Rede), Marcos Tabosa(PDT) e Camila Jara (PT) para analisarem a necessidade da ampliação da Campanha Nacional Pela Democracia, Pelo Emprego e Pela Vida que tem como objetivo a resistência a ofensiva do “bolsonarismo” e a luta pelo Impeachment já do Presidente Jair Bolsonaro.
A constatação do elevado grau de ataques as principais instituições do País, a má gestão na coordenação nacional no enfrentamento a pandemia, o negacionismo da eficácia da vacinação, as denúncias de corrupção no Ministério da Saúde que estão sendo reveladas na CPI do Senado Federal e a fome que campeia nos lares de dezenas de milhares de Campo-grandenses. A reunião decidiu pela necessidade da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Democracia, do Emprego e Renda e pela Vida que será lançada na próxima segunda feira, 27/09 às 17:0 horas no Plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande.
Para esta Frente serão convidados a Senadora Simone Tebet (MDB), deputados federais, Vander Loubet (PT), Fabio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira PDT), deputados estaduais, Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT), estando aberta a participação de outros parlamentares do MS que vierem a aderir a este movimento democrático. Vale ressaltar que a Frente Parlamentar não tem objetivo políticos eleitorais e não terá entre os seus objetivos, discussões e defesa de candidaturas à presidência da república e governo do estado.
O intuito dos representantes da coordenação da Frente Brasil Popular é agregar mais segmentos e partidos políticos para a Campanha Nacional pela Democracia e pelo “Fora Bolsonaro”, entre eles: PT, PCdoB, PDT, PCB, SOLIDARIEDADE, PSOL, CIDADANIA, REDE, PSTU, PCO, PSB, PV, UP. A coordenação aguarda a manifestação de apoio de outros segmentos da sociedade civil organizada para engrossar fileiras em defesa da nossa democracia que a todo instante é ameaçada pelo próprio Presidente da República que foi eleito pelo voto popular e que agora se utiliza dele para praticar a barbárie.



Deixe seu comentário