Campo Grande, 11/05/2024 19:20

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 dez, 2022

Moro livre para o Senado


  • O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) aprovou a prestação de contas eleitorais do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil). A decisão favorável ao ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro foi tomada apenas dois dias antes do fim do prazo de julgamento das contas de candidatos eleitos no pleito de outubro de 2022. (Metrópoles)
  • O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (15), por unanimidade, que é válida a candidatura ao Senado do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil), que foi eleito pelo Paraná. A cassação da candidatura foi pedida pela Federação Brasil da Esperança do Paraná (FE Brasil, composta por PTPCdoB e PV), alegando que Moro não tinha filiação partidária válida no estado dentro do prazo legal. O mesmo pedido já havia sido negado pelo TRE do Paraná. (G1)
  • “Essa vitória definitiva no TSE, novamente à unanimidade, por uma homenagem aos quase 2 milhões de paranaenses que trouxeram Sergio Moro ao Senado. Trata-se, acima de tudo, de uma vitória do bom direito sobre a má política. A democracia deve ser respeitada sempre, de lado a lado, não sucumbindo às tentativas de vilipendiá-la.” (Gustavo Guedes, advogado de Sergio Moro).



Deixe seu comentário