Campo Grande, 29/05/2024 21:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 abr, 2024

Senar/MS leva cultura tecnológica para agricultura familiar na Tecnofam 2024


 

Com mais de 70 soluções tecnológicas para o campo, a Tecnofam chega a sua quinta edição levando conhecimento e tecnologia para a agricultura familiar sul-mato-grossense. O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, esteve presente na abertura da realizada na manhã desta terça-feira (16), no parque de exposições, em Dourados, e ressaltou a importância da parceria entre o Senar e a Embrapa, realizadora do evento.

“A parceria entre as duas instituições para trazer tecnologia e qualidade de vida no campo. Nós acreditamos que só há transformação através do conhecimento. Só no ano passado, o Senar/MS atendeu mais de 9 mil propriedades rurais e capacitamos quase 55 mil pessoas com nossos cursos. Então aproveitem mais essa oportunidade de conhecimento, com s tecnologias que serão apresentadas na Tecnofam”, destacou Galvan.

Também estiveram presentes o governador Eduardo Riedel; o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato de Oliveira; a diretora-executiva de Negócios da Embrapa, Ana Margarida castro Euler; Oo superintendente do Sebrae/MS e diretor-secretário da Famasul, Claudio Mendonça; o prefeito de Dourados, Alan Guedes; o presidente do sindicato rural do município, Ângelo Ximenes, o diretor regional da Aprosoja/MS, Lúcio Damalia; além de deputados estaduais, pesquisadores, representantes de instituições de ensino, autoridades locais e parceiros do evento.

Nesta quarta-feira (17), a Tecnofam conta com a vitrine de piscicultura do Senar/MS, tendo a sustentabilidade como foco principal. O evento segue até o dia 18 de abril e conta com stand da instituição.




Deixe seu comentário