Campo Grande, 11 de agosto de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 16 jun, 2020

Saúde em Dourados: Barbosinha quer união para resolver


Barbosinha vê situação da saúde em Dourados como “preocupante” e prega união para solução

O deputado Barbosinha disse em entrevista à CBN Campo Grande (16/6) que a situação sanitária em Dourados é “preocupante”, avalia que falta conscientização da população e prega união das lideranças municipais e estaduais para solução do problema, “com o menor número de vítimas possível”.

Barbosinha disse que é hora de unir os esforços para uma atuação integrada tendo como base as informações científicas que permitam a redução do contágio e a inversão da situação que colocou Dourados como epicentro da Covid-19 em MS. “Disse e repito, não é hora de encontrar culpados, é hora de buscar soluções, sob pena de agravarmos a situação sanitária”.

O deputado assinala que a pandemia só vai agravar ainda mais a situação delicada econômico-financeira que Dourados já enfrentava, razão pela qual coloca a pré-candidatura a prefeito visando ajudar a recolocar Dourados no caminho do crescimento, a começar pela busca do reequilíbrio financeiro. “Gastar menos e arrecadar mais”, frisa.

Na entrevista à Rádio CBN de Campo Grande, Barbosinha defendeu a ideia de sintonizar o poder público douradense com a iniciativa privada, aliando forças com os governos estadual e federal. O parlamentar declara que sua formação acadêmica e experiências administrativas podem ajudar na gestão do segundo maior município do Estado.

Barbosinha reverteu a situação caótica da  Sanesul, empresa que presidiu por mais de sete anos, colocando-a em destaque no ranking das empresas de saneamento de porte médio do país. Os investimentos em água e esgoto passaram de R$ 10 milhões por ano para mais de R$ 130 milhões.

Para o pré-candidato, o cenário em que Dourados se encontra, vai exigir alguém que saiba lidar com desafios e gerenciar uma crise. “Aprendi muito na presidência da Sanesul, na direção da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas de Saneamento) e no comando da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. E quero ajudar Dourados a atravessar esse momento”, pontua o atual deputado estadual.

Barbosinha defende uma política de resultados e conta para isso com o apoio das lideranças dos Democratas, onde tem parceiros importantes no cenário nacional, como a ministra Tereza Cristina e os presidentes da Câmara e do Senado, além do apoio do vice-governador e secretário de Infraestrutura Murilo Zauith e do deputado estadual Zé Teixeira.




Deixe seu comentário