Campo Grande, 26/04/2024 12:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 set, 2020

Dourados: 3 Convenções partidárias hoje


Três convenções marcam o sábado (12) em Dourados. Próximo do fim do prazo para as definições dos candidatos ao legislativo e ao Executivo municipal, com término no dia 16 de setembro, as definições começam a ser seladas.

Os encontros ocorrerão no formato presencial e no formato virtual na maior cidade do interior do Estado. Este último, foi o escolhido pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Em entrevista ao Dourados News, o presidente da legenda, Ênio Ribeiro, disse que o encontro virtual da sigla terá início às 14h.

Para os cargos de vereadores, a chapa deve inscrever sete candidaturas. Para o cargo de prefeito, o presidente disse que a escolha ainda paira sobre o nome dele e de Gerson Areco, sem revelar quem pode ser o candidato a vice.

O DEM (Democratas) optou por convenção presencial para 50 pessoas, na Câmara Municipal de Dourados, às 14h, sendo que o encontro será também aberto na forma virtual.

Conforme o presidente do partido, Madson Valente, serão 29 candidatos ao cargo de vereador e o encontro “baterá o martelo” na candidatura a prefeito de José Carlos Barbosa pela sigla, com Valdenir Machado (PSDB) como vice-prefeito.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realiza convenção a partir das 8h, no anfiteatro da Escola Presidente Vargas. Conforme o presidente da sigla Valdenir Machado, serão lançados 29 candidatos ao cargo de vereador.

Questionado se todos os vereadores do partido que ocupam cadeiras na Câmara Municipal de Dourados tentarão reeleição, o presidente não respondeu à reportagem.

A sigla tem quatro representantes atualmente na Casa de Leis (Sérgio Nogueira, Idenor Machado, Silas Zanata e Denize Portollan).




Deixe seu comentário