Campo Grande, 26/04/2024 10:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 set, 2020

MP do Rio denuncia Eduardo Paes e faz busca na casa do ex-prefeito


Paes foi denunciado por corrupção pelo Ministério Público. Ex-prefeito é um dos candidatos à Prefeitura do Rio e lidera nas pesquisas contra Crivella

O ex-prefeito do Rio de JaneiroEduardo Paes (DEM), se tornou alvo de uma denúncia por corrupção, segundo a Globo News. O Ministério Público fez uma operação de busca e apreensão na casa do ex-prefeito no Rio na manhã desta terça-feira, 8.

Paes foi denunciado no âmbito da Justiça Eleitoral por corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, ainda segundo a Globo News. A denúncia foi oferecida pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC), um braço dentro do Ministério Público. Outras quatro pessoas também foram denunciadas.

O Ministério Público ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso ou esclareceu com mais detalhes os atos específicos que levaram à denúncia contra Paes. Por se referir a atos durante seu mandato (de 2009 a 2016), a denúncia também demorou ao menos quatro anos para ser concluída. A defesa do ex-prefeito disse em nota que “sequer teve acesso aos termos da denúncia e assim que tiver detalhes do processo irá se pronunciar”, segundo o G1.

Fonte – Exame




Deixe seu comentário