Campo Grande, 26/04/2024 13:57

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 jul, 2019

NEWSLETTER – TCE-MS


O perigo do radicalismo ideológico

Pesquisa recente do Instituto Ipsos revela que 32% dos brasileiros acham que não vale a pena buscar o diálogo com pessoas com opiniões políticas diferentes das suas, enquanto 42% se sentem mais confortáveis com quem tem opiniões similares, e 39% concordam com a frase: “Quem tem visão política diferente de mim foi enganado”.

TCE-MS faz inspeção em operação tapa-buraco da Capital

Sete contratos, que somam mais de 44 milhões de reais, para a realização do serviço de reparo em asfalto em todas as regiões de Campo Grande são objetos de uma inspeção inédita realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. O trabalho, que começou a ser feito em junho pela Divisão de fiscalização de engenharia, arquitetura e meio ambiente da Corte de Contas, verifica a qualidade do material e do serviço executado, o processo de execução da obra e a técnica utilizada.

TCE-MS capacita jurisdicionados sobre remessas de documentos de Atos de Pessoal

Os servidores que formalizam remessas dos documentos de atos de pessoal de diversos órgãos do Estado participam na manhã desta quinta-feira, dia 18 de julho, do curso: Operando o Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (SICAP). O evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), por meio da Escola Superior de Controle Externo, teve lugar no auditório da Escoex e contou com a participação de 113 inscritos.

Portal de Normas e Jurisprudência tem mais de 200 mil documentos para consulta

Levantamento realizado pela Diretoria de Gestão de Modernização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul mostra que o Portal de Normas e Jurisprudência do TCE-MS possui atualmente mais 219 mil documentos. Os dados foram atualizados neste mês de julho.

Segurança patrimonial do TCE-MS será feita por militares da reserva

Policiais militares integrantes do Corpo de Voluntários de Militares da Reserva Remunerada (CVMRR) vão fazer a vigilância patrimonial das dependências do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. O serviço de segurança é fruto de um convênio firmado na manhã desta terça-feira, 16 de julho, entre o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Militar do Estado.




Deixe seu comentário