Campo Grande, 19/04/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 fev, 2018

Para ser reeleito precisa ser eleito. Temer não foi eleito’, diz Alckmin


Tucano vê cenário com muitos candidatos

“Luciano Huck já me ajudou”, diz Alckmin

 

 


07.fev.2018 (quarta-feira) – 14h12
atualizado: 07.fev.2018 (quarta-feira) – 15h12

 

O governador Geraldo Alckmin disse hoje (7.fev.2018) que a disputa eleitoral de 2018 não favorecerá Michel Temer porque ele não chegou ao cargo pela eleição. “Para ser reeleito precisa ser eleito. Temer não foi eleito”, disse. “A reeleição é muito favorável a quem a disputa. Você pode perder, mas é muito difícil.”

Alckmin afirmou que a ausência de 1 candidato que busca a reeleição favorece o aumento de nomes concorrendo. A declaração foi dada em Brasília, após reunião da Executiva do partido.

Mais cedo, o governador afirmou que pretende tocar 1 plano de desestatizaçãocaso seja eleito governador. Questionado se pode ser atacado pela esquerda pelo plano, como em 2006 quando também disputou a Presidência, Alckmin disse que o cenário é outro. “Lula não foi reeleito por causa disso. Isso não mudou nada em termos de voto. Ele foi reeleito porque teve reeleição”, disse.

“O mandato [no Brasil] é de 8 anos. Isso pode ser quebrado, mas é muito difícil”,disse.

Sobre os elogios do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao apresentador Luciano Huck, apontado como 1 possível candidato ao Planalto, Alckmin disse não se incomodar. “Sou o 1º a fazer elogios ao Huck”, disse.

O governador chegou a mostrar uma foto em que aparece ao lado de Huck fazendo campanha nas ruas de São Paulo. “Quando fui candidato a prefeito em São Paulo, em 2000, quem me acompanhou na Zona Leste foi o Luciano Huck”,disse.

LUCIANO HUCK FORA

O diretório de São Paulo do PSDB descarta a possibilidade de uma candidatura de Huck neste ano, o que diminui o impacto das declarações de FHC. “Fernando Henrique que insistiu para eu ser presidente do partido, com o objetivo óbvio de eu ser presidente da República”, disse Alckmin.

É mais ou menos consenso entre os caciques tucanos a interpretação de que FHC tem falado sobre Luciano Huck porque tem certeza de que o apresentador da TV Globo não será candidato. Dessa forma, fica à vontade para falar sobre a necessidade de ter algo “novo” sem necessariamente já dizer quem poderia vestir esse figurino.

Fonte -Poder 360




Deixe seu comentário