Campo Grande, 26/04/2024 14:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 ago, 2018

Um novo exército para Lula


O PT atingiu mais um patamar em sua constante evolução. Foi esquerdista, vergado e entumescido nas intenções de mudança. Com isso sacrificou quatro eleições de seu líder. Adaptou-se ao meio e passou a eleger o presidente da República. Elegeu duas vezes. Na primeira eleição alugou partidos políticos para ajudá-lo a governar. Foi o mensalão.

Na segunda eleição entregou fatias do governo para os partidos que antes alugara, incluída a Petrobras, joia da coroa. Graças ao modelo do petrolão, o líder elegeu um poste. Duas vezes, até que os locatários do poder derrubaram o poste e assumiram o governo. Veio a desgraça e o líder foi preso, condenado – mas jamais morto e sepultado como o outro Messias.

Sempre inventivo, o PT agora adota o híbrido norte-americano/russo da mobilização eleitoral fake pela internet. Ela se origina do Piauí, montada por deputado de Minas e operada em benefício de Gleisi Hoffmann e do candidato a governador de São Paulo. Não tem tecnologia pós-soviética porque o PT traz a originária, estalinista, no DNA.

Mas pode trazer o benefício como o da eleição de Donald Trump. Louve-se o PT, que chega a esta altura da maioridade com o mesmo nome, pleno de seguidores cegos e fanáticos, sendo o mesmo partido e – algo que nem o velho Partido Comunista conseguiu – nas mãos do mesmo líder. E mais um exército, junto ao do Stédile, o exército hacker.

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)




Deixe seu comentário