Campo Grande, 04/05/2024 07:11

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Crônica

Crônica • 27 ago, 2022

Amanhã é tarde (Sêneca)


“Ama como se fosses morrer hoje.” Sêneca

"Demonstre o seu amor hoje, como se você estivesse numa despedida. Fale com as pessoas de tal modo que elas guardem de você as palavras mais ternas. Não perca a oportunidade de mostrar seu afeto a cada pessoa que cruzar o seu caminho hoje. Não adie o amor, não adie o sorriso, o olhar de candura, a boa palavra, o abraço caloroso e o beijo de ternura, porque ninguém sabe se amanhã reencontraremos essas pessoas. Um dia sem amor é um dia perdido! E um dia que não volta mais! Somos espíritos imortais, mas a experiência na Terra tem prazo de validade. E ninguém sabe quando esse prazo expira."
“Demonstre o seu amor hoje, como se você estivesse numa despedida.
Fale com as pessoas de tal modo que elas guardem de você as palavras mais ternas. Não perca a oportunidade de mostrar seu afeto a cada pessoa que cruzar o seu caminho hoje.
Não adie o amor, não adie o sorriso, o olhar de candura, a boa palavra, o abraço caloroso e o beijo de ternura, porque ninguém sabe se amanhã reencontraremos essas pessoas.
Um dia sem amor é um dia perdido! E um dia que não volta mais!
Somos espíritos imortais, mas a experiência na Terra tem prazo de validade. E ninguém sabe quando esse prazo expira.”
Sêneca¹¹, (Lucius Annaeus Seneca: Corduba, 4 a.C. – Roma, 65) foi um advogado, escritor e intelectual romano, dos mais célebres filósofos da antiguidade. Conheça sua obra… – Imagem: via @vivianaalves6 (Twitter)



Deixe seu comentário