Campo Grande, 27/04/2024 11:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Economia

Economia • 18 ago, 2023

AGRONEGÓCIO de Chapadão do Sul disse “NÃO” ao projeto do PT/MS em proibir pulverização agrícola por aviões


OS REPRESENTANTES DO AGRONEGÓCIO DE CHAPADÃO ESTIVERAM REUNIDOS COM O DEPUTADO PEDROSSIAN NETO (PDS) QUE SE SOLIDARIZOU COM OS MESMOS.

Todas as entidades ligadas ao agronegócio de Chapadão do Sul participaram da reunião  que discutiu o projeto de lei que proibe a pulverização aérea de agrotóxicos em propriedades rurais de MS. A iniciativa do deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi considerada inconstitucional pelos representantes jurídicos da  Famasul ( Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e de outras entidades ligadas ao agronegócio. A medida é considerada contrária à economia do estado que está no topo do ranking  da produção de grãos e algodão no Brasil. Esta foi a terceira tentativa de emplacar uma lei que vai contra os interesses econômicos da classe produtiva de Mato Grosso do Sul.

Chapadão do Sul formou uma forte comitiva para se posicionar contra o projeto de lei. Estiveram em Campo Grande o vice-presidente do Sindicato Rural (Maiquel de Gasperi e Caio Xavier), Fundação Chapadão (Paulo Ricardo), Coprasul (Geraldo Loeff), Tenoar Aviação Agrícola (Paulo Wentz e  Roger Tenório da Costa) e Ampasul (Adão Hoffmann).

A iniciativa de Pedro Kemp é contra os interesses de 100% dos representantes do agronegócio de MS na atualidade. De acordo com o parlamentar  a proposta ainda prevê multa  de 1500 UFERMS e, o dobro, em caso de reincidência. O projeto foi assinado pela bancada do PT, composta pelos deputados Zeca do PT, Gleice Jane e o autor da proposta, Pedro Kemp. Já a assessoria jurídica da Famasul sugeriu que o projeto já teve paracer contrário e deve ser arquivado.

( FONTE – CHAPADENSE NEWS)




Deixe seu comentário