Campo Grande, 28/04/2024 11:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 maio, 2023

Mara Caseiro critica concessionária e cobra soluções


 NO FINAL DA SESSÃO DE QUARTA FEIRA A DEPUTADA FOI A TRIBUNA PARA CRITICAR  A EMPRESA CONCESSIONÁRIA QUE VEM DECEPCIONANDO COM SUA ATUAÇÃO.
Deputada Mara Caseiro (PSDB) (Foto: Luciana Nassar)

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) utilizou a tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para manifestar repúdio à concessionária CCR MSVia.

Entre outras queixas, a tucana disse que a empresa tem agilidade em dificultar, ao invés de melhorar  o trânsito em Mato Grosso do Sul.

“O empresário não pôde continuar. Como podem impedir um empresário de ir e vir, e ainda gerar emprego e em renda em nosso Estado. A concessionária tem agilidade em dificultar, ao invés de melhorar o nosso trânsito. Na hora de elaborar o estudo para fazer uma terceira faixa, onde tem acontecido acidentes com vítimas fatais praticamente todos os meses, não há agilidade”, desabafou a deputada.

Ainda em seu pronunciamento, Mara Caseiro lembrou que participou de recentes debates em Campo Grande com a participação de representantes da concessionária e que, em vez de a situação melhorar, não mudou em nada.

Há poucos dias eu estive aqui na audiência pública que tratou do tema, falando que, ao invés de melhorarem as condições de tráfego em nossas rodovias, eles têm piorado substancialmente essa questão, e prejudicado, inclusive, o desenvolvimento de nosso Estado”, declarou.

Mara Caseiro descreveu exemplo de situação que se repete nos municípios onde passa a rodovia BR-163, concessão da CCR MSVia.

“Ontem, eu recebi uma ligação da vice-prefeita de Mundo Novo, e não é a primeira vez que ela me traz essa problemática. Um empresário começou a fazer uma construção, bem em frente a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul [UEMS], campus Mundo Novo, área urbana. E a concessionária foi ontem lá e colocou um guardrail. E isso prejudicou a construção”, informou a parlamentar.




Deixe seu comentário