Campo Grande, 28/04/2024 21:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 fev, 2024

Bolsonaro convoca apoiadores para ato na Paulista


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais na segunda-feira (12) para convocar seus apoiadores a participarem de uma manifestação marcada para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.

O chamado acontece em meio às investigações da Polícia Federal sobre seu suposto envolvimento em um plano para dar um golpe de Estado, o que para a oposição tudo não passa de mais uma narrativa a fim enfraquecer o avanço da direita do Brasil.

Em um vídeo publicado, Bolsonaro explicou o propósito do evento: “Nesse evento eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses”.

O ex-presidente solicitou aos seus seguidores que evitassem levar faixas e cartazes, com o objetivo de não oferecer motivos para possíveis denúncias e investigações por ataques ao Supremo Tribunal Federal.

Durante seu mandato, Bolsonaro e seus apoiadores protagonizaram diversas polêmicas, atacando ministros do STF e opositores políticos, além de reverenciarem o período da ditadura militar. Por causa disso, o ex-presidente é ameaço pelos rivais de esquerda. (Com agências nacionais)




Deixe seu comentário