Campo Grande, 28/04/2024 15:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 mar, 2021

CPI da Energisa: Assembleia mantém suspensão do prazo de tramitação


Mesa Diretora mantém restrições de acesso ao público na Casa.

Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Alems)

Diante dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou na quinta-feira (11) documento que dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento da Casa de Leis para prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Com isso, está mantida até o próximo dia 30 de abril, a suspensão do prazo de tramitação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, que criada em 2019.

A concessionária dos serviços de energia elétrica é acusada de cobranças abusivas no Estado, segundo denúncias de milhares de consumidores.

Também está proibido o atendimento ao público externo nas dependências da Alems e a realização, de forma presencial, de quaisquer eventos coletivos com a presença de público externo, tais como, sessões solenes, audiências públicas, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas realizados pela Alems.

Os encontros, atendimentos e reuniões com o público externo deverão ocorrer por meios eletrônicos (videochamada por Whatsapp, Zoom, Google Meet) após agendamento com a Presidência da Casa de Leis e/ou com cada um dos Gabinetes Parlamentares. As disposições do Ato 5/2021 permanecerão em vigor até o dia 15 de maio de 2021.

As sessões do Plenário e as reuniões das Comissões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da  Casa.

As atividades do Parlamento podem ser acompanhadas por meio do site institucional da ALEMS, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS, Instagram, Twitter e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Para receber as atualizações do trabalho legislativo, o cidadão também pode se cadastrar via Whatsapp ou se inscrever na Newsletter da Casa de Leis




Deixe seu comentário