Campo Grande, 02/05/2024 07:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 jul, 2023

Em Brasília, Riedel e governadores tentam barrar reforma tributária injusta


 

O governador Eduardo Riedel (PSDB) participa nesta terça-feira (4) de uma reunião em Brasília junto com governadores dos estados do Sul e Sudeste. Os chefes dos Executivos estaduais vão debater sobre uma posição única em relação à reforma tributária.

A presença de Riedel é confirmada na agenda do governador. Devem participar também o governador: Cláudio Castro (PL-RJ), Eduardo Leite (PSDB-RS), Jorginho Mello (PL-SC), Ratinho Júnior (PSD-PR), Renato Casagrande (PSB-ES), Romeu Zema (Novo-MG) e Tarcísio Freitas (Republicanos-SP).

Além dos governadores, as bancadas federais de cada estado também participarão do encontro. De acordo com a Agência Estado, os oito estados têm 264 votos na Câmara, volume tido como mais do que o suficiente para impedir a aprovação do relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), construído em diálogo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Riedel já está em Brasília e sua agenda prevê: Audiência: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e Governadores do Codesul e Cosud (RS – RJ – SP –SC – PR – MG – ES – MS), de noite a Reunião de debate sobre a Reforma Tributária organizada pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste).

Riedel e governadores do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) terão uma audiência no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional às 11h.

Às 19h, os governadores se reúnem para um debate sobre a reforma tributária, o encontro foi organizado pelo Codesul e Cosud.

Vale lembrar que a reforma tributária é um assunto delicado e que Mato Grosso do Sul não está sozinho nas preocupações. Os estados do Centro-Oeste têm brigado juntos, uma vez que todos têm uma economia com presença marcante da produção agropecuária e que podem ser bastante impactados com as mudanças na sistemática tributária.




Deixe seu comentário