Campo Grande, 01/12/2024 14:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 maio, 2019

Em Caracól Estado e Município garantem novas moradias


 

 Trabalho em conjunto do Governo do Estado e a Prefeitura de Caracol garantiu moradia digna para famílias que antes moravam em situação precária e oportunizou outras famílias a dar início na construção tão sonhada casa própria por meio do Projeto Lote Urbanizado.

Desenvolvido com o objetivo de oferecer acesso à moradia para famílias que tem condições de construir sua casa e na maioria das vezes não tem o terreno ou não conseguem comprar, o Lote Urbanizado foi implantado no município e de início 20 famílias foram beneficiadas. A assinatura de contratos aconteceu nesta segunda-feira (13.5).

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Caracol, viabilizando moradia digna a famílias de baixa renda

Neste Projeto, a Prefeitura disponibiliza os terrenos, o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. “É importante destacar essa parceria que o Município tem com a gente, porque além de doar os lotes, o prefeito está doando o tijolo e cimento para as famílias, o que vai facilitar bastante o primeiro passo para construção das unidades”, diz a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avezani Lopez.

O prefeito de Caracol, Manoel Viais, também acrescentou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da Agehab, para a construção de casas na cidade. “Nós sabemos das dificuldades que encontramos hoje e, se depender só do Município conter a nossa demanda de casas seria impossível. Mas graças a essa parceria que fizemos com a Agehab estamos podendo fazer com que essas famílias tenham suas casas”.

Na solenidade também foram entregues as chaves de 31 unidades habitacionais por meio do Projeto de Substituição de Moradia Precária. Neste caso, o beneficiário teve sua casa toda reformada com o material de construção doado pelo Estado e a mão de obra de responsabilidade da Prefeitura.

Maria de Fátima Galdino

A dona de casa Maria Fátima Galdino não conteve a alegria ao entrar em sua nova casa. Antes ela morava em uma casa de madeira e sofria na época das chuvas. “Quando chovia molhava muito, ninguém conseguia dormir à noite com medo do vento. Agora eu posso ficar tranquila, a casa é bem aconchegante”.

 

Texto e fotos: Rosana Moura – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)




Deixe seu comentário