Campo Grande, 28/04/2024 17:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 out, 2019

Exposição “Reflorescer” de Luís Pedro Scalise, traz arte sustentável e criatividade


As obras do artista plástico catarinense Luís Pedro Scalise está em exibição no Shopping Bosque dos Ipês com o projeto “Reflorescer”, onde valoriza a sustentabilidade e a critiavidade.

A exposição traz uma experiência que reflete o poder da sensibilidade e educação, ajudando a transformar o mundo por meio da arte e das práticas sustentáveis que cada vez mais, refletem a consciência sobre a importância de preservar o futuro do planeta.

A exposição traz uma experiência que reflete o poder da sensibilidade e educação

Com obras inspiradas nas flores dão uma nova função às sucatas que pelas mãos do artista plástico, transformaram-se em 10 peças exuberantes.

“As peças foram criadas a partir de material de ferro retirado de aterros de entulho e também de ferros-velhos, materiais que já tinham sido jogados fora e se transformaram em obras de arte. Todas são uma releitura das minhas telas em formato 3D e cada uma tem peso de meia tonelada e 3 metros de altura. Cada peça é um vaso florido que pode ser usado em jardim, hall de entrada e grandes recepções”, contou Scalise.

Além da experiência estética o visitante vai poder conhecer mais sobre o universo da reciclagem no Brasil, por meio de painéis educativos com informações sobre as práticas que dão destinos mais nobres aos materiais que antes eram descartados na natureza.

Além da experiência estética o visitante vai poder conhecer mais sobre o universo da reciclagem no Brasil

Serviço:




Deixe seu comentário