Campo Grande, 07/05/2024 07:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 dez, 2020

Huck defende união entre esquerda e Maia nas eleições da Câmara


Brasil precisa reforçar diálogo, diz  –  Apresentador se manifestou no Twitter

O apresentador da TV Globo Luciano Huck endossou nesta 2ª feira (21.dez.2020) uma publicação do jornal Folha de S. Paulo cujo título é “Esquerda acerta ao apoiar Maia“. O artigo, assinado por Celso Rocha de Barros, analisa a adesão dos partidos de esquerda ao bloco liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na disputa pela presidência da Casa.

Luciano Huck durante encontro no Fórum Econômico Mundial, em DavosWorld Economic Forum/Sandra Blaser


21.dez.2020 (segunda-feira) – 12h16

Neste momento em que Brasil precisa reforçar o diálogo, é bom ver gente q pensa diferente, q enxerga um futuro melhor para o país por lentes diversas, sentados na mesma mesa, construindo uma agenda comum de defesa da democracia e da liberdade (sic)”, escreveu o apresentador em sua conta oficial do Twitter, anexando a imagem do artigo de Barros.


Huck indicou em setembro que poderia concorrer à Presidência da República nas Eleições de 2022. Perguntado se participaria do pleito, Huck respondeu: “estou aqui”. Na ocasião, o apresentador participava da reunião do Cops (Conselho Político e Social) da Associação Comercial de São Paulo, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O apresentador se articulado para formar uma aliança palatável tanto à centro-direita quanto à centro-esquerda. Ele e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) se encontraram em novembro. Segundo divulgou a Folha de S.Paulo, os 2 se reuniram na casa do global no Rio de Janeiro.

Em dezembro, o presidente do DEM, ACM Neto, disse em entrevista que o partido estava dividido e citou o nome de Huck. “Hoje, no DEM, você tem pessoas que defendem uma candidatura própria, outras que falam na possibilidade de filiar o Luciano Huck. Temos pessoas que querem o projeto com o Doria, outras com o Ciro Gomes (PDT) e até uma aliança com Bolsonaro. Entendeu?“, disse.




Deixe seu comentário