Campo Grande, 27/04/2024 17:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 nov, 2023

Neno Razuk solicita que DETRAN-MS ofereça cursos de capacitação para atendimento a pessoas com TEA


A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento que faz parte dos sonhos de muitos. E as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) também querem ter acesso a esse importante dispositivo.

Atento às demandas da comunidade TEA, o deputado estadual Neno Razuk (PL) apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado e ao DETRAN-MS para que seja aberto curso de capacitação voltada ao atendimento às pessoas autistas.

“Nossa meta é que cada candidato seja tratado de acordo com suas características e particularidades para garantir que as pessoas com autismo e demonstram as habilidades necessárias para dirigir um veículo, sejam aprovados no processo de habilitação.

Solicitamos que a capacitação dos profissionais do DETRAN-MS seja para promover um ambiente mais inclusivo e sensível às necessidades das pessoas com TEA e que estão no processo para obtenção da CNH”, defendeu Neno Razuk na indicação.

A proposição foi enviada para o diretor-presidente do DETRAN-MS Rudel Espíndola Trindade Júnior.

“O Detran é um órgão pioneiro no que diz respeito à inclusão, que presta serviços de excelência em nosso estado e temos certeza que essa capacitação vai auxiliar e incentivar que cada vez mais pessoas com TEA busquem tirar a CNH e dirigirem devidamente habilitados”, finalizou.

 




Deixe seu comentário