Campo Grande, 28/04/2024 08:08

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 dez, 2020

O DESABAFO DO LEITOR


Talvez a minha experiência (idade mesmo) leva-me a tecer um comentário sôbre a triste realidade política no Brasil. O mêdo está instalado, nem mesmo os políticos de oposição, com raríssimas exceções, ousam tecer comentários a respeito do modo ditaorial com que o país é governado. Um homem apenas bate o escanteio e cabeceia dentro da área, e ai de quem ousa arrebatar-lhe o lance. Recentemente, o Min. da Saúde em reunião com governadores em S. Paulo, prometeu liberar recursos para aquisição de vacinas da China, bastou retornar à Brasilia, para ser chamado atenção publicamente pelo seu ato, dizendo que ele desautorizava. Então? Para que servem um ministro nesse governo? Quantos já caíram, simplesmente por não concordarem com sua filosofia de administrar a nação.
Isso já contaminou o país, todo mundo com mêdo, todo mundo dominado, embora sabendo que suas ações desastradas estão empurrando o Brasil para um abismo internacional sem precedentes. Digo isso porque sempre acompanhei a política de nosso país, e, sempre que possível, sempre disparei minhas críticas, que não são tão ácidas assim. Veja minha postagem de ontem a noite por exemplo, em casos de msg apenas de bem estar e outros mimos, sempre conto no mínimo 50 curtidas e outros tantos comentários. Mas, nesse caso, as pessoas, mesmo aquelas bem esclarecidas, fingem que não viram.
Em minha cidade natal, Corumbá, essa síndrome é ainda pior. Lá nem jornal faz críticas, o mêdo ali se instalou em 1964 e nunca mais saiu. Digo isso com toda segurança, eis que, em 1966 aos 24 anos de idade, fui eleito vereador pelo partido de oposição (MDB), e sofrí as agrúrias de uma ditadura militar. Hoje, o Mito afirma que nunca houve ditadura no Brasil. Fazer o que? Nada menos do que 4 generais foram defenestrados do atual governo, sem qualquer reação pela classe militar. A hipocrisia, o amor aos altos salários e mordomias transformaram esses brasileiros em simples marionetes! Desculpe tomar seu precioso tempo!
Do amigo Benê!!
(Benedito Rodrigues da Costa)



Deixe seu comentário