Campo Grande, 04/05/2024 10:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 mar, 2022

Pedro Kemp lamenta preços dos combustíveis


A precificação dos combustíveis no Brasil foi tema de manifestação na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta terça-feira (15). O assunto foi abordado pelo deputado Pedro Kemp (PT), que criticou a política de governo de Jair Bolsonaro (PL) que, segundo ele, onera o consumidor e beneficia os acionistas do petróleo.

Atrelar o preço ao dólar tem aumentado os combustíveis e onerado o orçamento das famílias. Uma política nefasta e cruel do Governo Bolsonaro, que reflete muito no custo de vida. Uma política para investir nos ricos, para que fiquem cada vez mais ricos e o povo pobre que se vire como pode. Estamos vendo uma alta absurda, porque a União não tomou a decisão de mudar a política de preço. Hoje o litro da gasolina no Mato Grosso do Sul está em média R$ 7,00. Outros estados já passou dos R$ 8,00. Essa é uma tendência de aumento, tendo em vista a guerra”, ressaltou.

Segundo o deputado, em 2021 os preços elevaram em 68% somente a gasolina e com isso a Petrobras deixa de ser um instrumento de eficiência energética, que tinha o objetivo de garantir o acesso até aos mais vulneráveis, para, segundo ele, se preocupar somente com o lucro. “A Petrobras está tendo um super lucro. Não estamos vendo ninguém tentando superar a crise que estamos vivendo nesse país, mas sim só benefício aos acionistas. Antes víamos uma Petrobras que direcionava lucros para investimentos em diversas áreas e hoje vemos esse super lucro indo para os bolsos”, lamentou.




Deixe seu comentário