Campo Grande, 02/05/2024 04:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 dez, 2020

Renan Contar anuncia que vai concorrer à primeira-secretaria da Assembleia


Deputado vai disputar o cargo com Zé Teixeira (DEM), em eleição marcada para quinta-feira –

Deputado Renan Contar (PSL) durante votação na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)

Deputado Renan Contar (PSL) durante votação na Assembleia (Foto: Divulgação – ALMS)

O deputado Renan Contar (PSL) anunciou que vai concorrer ao cargo de 1° secretário da Assembleia Legislativa. A eleição para o comando da Casa de Leis e a definição da mesa diretora vai ocorrer na próxima quinta-feira (10), a partir das 9h.

Os parlamentares adiantaram ao Campo Grande News que o atual presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), deve ser reeleito para o cargo, ficando no comando do Legislativo por mais dois anos. Também ressaltaram que as demais funções da mesa diretora não terão alteração.

A justificativa é que a chapa encabeçada por Corrêa já conseguiu os votos necessários e o apoio da maioria para continuar com seus respectivos cargos, entre eles: Eduardo Rocha (MDB) como vice-presidente e Zé Teixeira (DEM) de 1° secretário, Neno Razuk (PTB), 2° vice-presidência, Antônio Vaz (Republicanos) na 3° vice-presidência, Herculano Borges (SD) de 2° secretário e Pedro Kemp (PT), no cargo de 3° secretário.

Com a entrada de Contar na disputa pela 1° secretaria, ele irá enfrentar justamente Zé Teixeira, que ocupa o cargo desde a legislatura passada. O deputado do PSL já tinha adiantado que votaria contra a chapa atual, alegando que defendia “renovação” nas funções na mesa diretora.

“Não concordei por exemplo na forma como foram pautados muitos projetos, votados a toque de caixa, sem o tempo hábil para discussão e análise dos demais deputados”, explicou o parlamentar.

Outro deputado que defendia a renovação era Evander Vendramini (PP), mas ele admitiu que não teria votos suficientes para realizar tais mudanças. A eleição ocorre na próxima quinta-feira (10), no plenário da Assembleia, onde os 24 deputados votam de forma nominal em cada cargo da mesa diretora.

Fonte – Campo Grande news




Deixe seu comentário