Campo Grande, 28/04/2024 19:56

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 abr, 2020

Reviva Centro será retomado em maio


Em meio as dificuldades financeiras impostas aos governantes por causa da desaceleração da economia, por causa das medidas de isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus, o programa Reviva Campo Grande, dos poucos da cidade com recursos garantidos, deve voltar a ser o carro-chefe da administração municipal a partir do próximo mês. A prefeitura pretende licitar no início do mês que vem, as licitações para implantar um corredor de transporte coletivo na Rua Rui Barbosa, e também o que pretende revitalizar o quadrilátero central, entorno da Rua 14 de Julho. Cada uma destas obras será de aproximadamente R$ 30 milhões, apurou o Correio do Estado.

“O valor ainda é uma estimativa, pois os orçamentos estão sendo fechados”, afirmou a chefe da Coordenadoria Especial de Projetos da Secretaria de Governo do município, Catiana Sabadin. Ao todo, serão três novos editais de licitação, um somente para o corredor da Rua Rui Barbosa, que centralizará os ônibus que passam pelo centro da cidade, e outros dois para dar às vias compreendidas no quadrilátero composto pelas avenidas Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, e pela Rua Pedro Celestino, visual semelhante ao da Rua 14 de Julho, inaugurada em novembro do ano passado.

A revitalização da Rua 14 de Julho foi a primeira etapa do Reviva Campo Grande. A execução do projeto, que transformou a principal via comercial de Campo Grande, custou R$ 60 milhões.

Todas as obras do Reviva Campo Grande são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Por tratar-se de empréstimo feito ainda em 2018, o recurso já está garantido, e não depende de arrecadação para sacá-lo.

Correio do Estado – Por Eduardo Miranda




Deixe seu comentário