Campo Grande, 27/04/2024 15:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 set, 2022

Três Lagoas: Hospital Auxiliadora ganha 10 leitos de UTI Neonatal


Nesta quinta-feira (01) o Hospital Auxiliadora concretizou a primeira UTI Neonatal de Três Lagoas. Um antigo sonho dos profissionais da saúde e população três-lagoense, essa também foi uma luta da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). São 10 leitos no total, destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para a macrorregião de Três Lagoas.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretária da SMS, Elaine Furio e diversas autoridades, entre elas, o secretário Estadual de Saúde, Flávio Britto; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha e secretários municipais da região.

Guerreiro destacou que ninguém constrói nada sozinho, e ele como gestor municipal, não faria nada sem a colaboração da Câmara Municipal, Estado e Assembleia Legislativa. “Recentemente foi inaugurado o Hospital Regional e vale lembrar que atendemos não somente Três Lagoas, mas também toda a Costa Leste. Hoje, essa inauguração vem ajudar ainda mais o sistema de saúde municipal como um todo”, ressaltou.

Elaine comentou que a inauguração tem um significado ainda mais especial para ela. “Sou enfermeira, trabalhei por anos na Clínica da Mulher e senti na pele como é o desespero das mães quando sabem que vão precisar de uma UTI e terão que se deslocar para Campo Grande”. A Secretária informou ainda que em breve serão inaugurados mais 10 leitos de UTI Pediátrica no Hospital Regional da Costa Leste “Magid Thomé”.

Flávio Britto, por sua vez, destacou que foi um sonho realizado, mas é só um complemento de tudo que foi feito e precisa ainda ser concretizado na saúde em Mato Grosso do Sul. “É gratificante vir aqui inaugurar essa UTI, mas temos muito para fazer, a nossa luta não para, é sempre contínua.”

Eduardo Rocha lembrou que a inauguração faz parte de uma antiga promessa que fez no passado, antes de ser deputado. “Sofri um grave acidente e só não morri por conta dos excelentes médicos e toda equipe de profissionais do Hospital Auxiliadora. E eu fiz uma promessa que enquanto eu estiver na vida pública eu vou ajudar este hospital.”

 

INTERIOR

TRÊS LAGOAS




Deixe seu comentário