Campo Grande, 16 de dezembro de 2019

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 25 mar, 2018

Corrida Águas Guariroba reúne ao menos 1 mil participantes na Capital


Prova foi realizada na manhã deste domingo. Daniel Gouvea dos Santos e Rosinha Conceição foram os vencedores das provas de 5 km

 

Evento contou com a partiicipação de mais de mil corredores na manhã deste domingo – Raul Schraman

Campo Grande recebeu na manhã deste domingo (25) a 7ª edição da Corrida Águas Guariroba. A prova contou com 1 mil inscrições em quatro categorias diferentes, mas o número de participantes foi além. Muitos atletas aproveitaram o percurso para competir, é a chamada turma da “pipoca”.
Daniel Gouvea dos Santos e Rosinha Conceição foram os vencedores das provas de 5 km. Daniel precisou de 16 minutos e 22 segundos para terminar o percurso. O vencedor da prova masculino é de Goiás e conta que decidiu morar em Mato Grosso do Sul para participar de outros eventos semelhantes. Daniel veio para o Estado há dois meses para correr e decidiu ficar. Atualmente ele mora na residência de um amigo em Ponta Porã.
“A prova foi boa, teve apenas uma subidinha, mas o percurso foi bom”, disse o vencedor da prova masculino de 5 km.
A prova masculina de 10 km foi vencida pelo campo-grandense Leonardo Moraes, de 31 anos. Ele conta que já treina há 13 anos e há apenas um ano e meio conseguiu patrocínio. Assim, decidiu treinar de forma profissional e corre em todo o Brasil.
“Estou me preparado para correr no próximo dia 15 em Assunção”, diz o corredor, que participará da Corrida da Samsung no mês que vem na capital paraguaia. O atleta comemorou o resultado em Campo Grande. “Estou contente”. 

Daniel Gouvea exibe a medalha conquistada na prova masculina de 5 km
Os cinco primeiros colocados da prova de 5 km masculina foram Daniel Gouvea, Eneas Teodoro, Abssai Cordeiro, Ederson de Jesus e Geraldo Julião Júnior. Rosinha Conceição venceu a prova feminina, seguida por Daniele Lemoigne, Eliane Gomes Cruz, Priscila Calza e Fabiana Dutra.
Durante o trajeto, os corredores tiveram o auxílio de duchas para se refrescar durante a prova, a novidade da edição deste ano. Assim os atletas se mantiveram hidratados. A ação também faz parte da importância da utilização da água.
A largada e chegada foram no cruzamento da Antônio Maria Coelho com a Via Parque. Entre os participantes estava Ana Paula Gonsaga, de 37 anos. Ela é funcionária pública, não compete, e diz que participa por diversão. “Durante a semana só dou uma caminhada. Gosto de correr por diversão”, diz ela, que também participa de provas semelhantes.
O organizador da prova e diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, destacou a importância da prova. “A empresa fica muito feliz em encerrar a Semana Nacional da Água com este evento, que a cada ano conta com mais participantes. A ideia é integrar a empresa com a sociedade e unir o esporte ao lazer”, diz.
Ao fim da prova, os participantes foram premiados com medalhas. Os primeiros colocados também receberam troféus e participaram de sorteio de prêmios.
Fonte: campograndenews
Por: Gabriel Neris e Geisy Garnes



Deixe seu comentário