Campo Grande, 26/04/2024 23:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 nov, 2021

Deputado Lídio Lopes eleito presidente da Unale


Representando um enorme consenso o deputado Lídio Lopes foi eleito ontem à noite para a presidência da UNALE – União Nacional dos  Legisladores e Legislativos Estaduais durante o 24º Congresso da entidade que está ocorrendo em Campo Grande desde a última quarta feira. Ele sucede a deputada da Bahia Ivana Bastos (PSD) e sua posse no cargo ocorreu imediatamente após a escolha.

 

Antes o deputado Lídio já havia ocupado a presidência do Parlassul e a vice presidência da Unale, tendo assim bastante intimidade com o funcionamento da mesma e tendo muito prestígio entre as lideranças nacionais participantes.  Após eleito e empossado o deputado Lídio fez o seguinte discurso:

“Sei da responsabilidade, e é com grande temor e responsabilidade que nos assumimos esse desafio, de poder levar o projeto da Unale para esse novo tempo. Sei da grandiosidade da Unale, da magnitude da Unale e da responsabilidade de honrar essa instituição assim como a Ivana e mais 25 parlamentares, que já passaram por esse parlamento, já honraram. Sei do compromisso e responsabilidade, desafios e de grandes pautas que são levantadas para este momento. Estamos assumindo no período eleitoral, mas tenho certeza, que nos vamos fazer uma contribuição que ajude em cada parlamento brasileiro, de cada estado, de cada presidente, componente da Unale. Tenho certeza, que neste país, vamos apresentar nossas pautas, vamos fazer com que elas sejam pautadas na Câmara federal e que acima de tudo que avancemos com os parlamentos estaduais”.

A deputada Ivana Bastos ( foto) ressaltou o dever cumprido a frente da entidade, durante seu discurso. “Nos dedicamos muito, entendemos durante o período de pandemia que era melhor prorrogarmos o mandato, então permanecemos até 2021, eu fiz tudo que estava ao meu alcance e tenho convicção que deixo uma Unale melhor, com filiação das 27 Assembleias Legislativas. Temos que ter muito orgulho de nossa entidade. Meu reconhecimento a todos vocês”, disse.

Professor Rinaldo e Paulo Corrêa prestigiaram a aclamação de Lidio

O presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, falou do orgulho em ter um representado sul-mato-grossense a frente da Unale. “Foi com muita competência que o deputado Lidio Lopes, contando com o apoio de todos os deputados estaduais do Brasil, construiu sua candidatura lentamente. É muito orgulho para Mato Grosso do Sul termos ele presidindo a Unale a partir de hoje, fomos muito bem tratados pela deputada Ivana Bastos, ex-presidente da Unale, mas também temos que lembrar que já elegemos presidente da Unale o Mauricio Picarelli por duas vezes quando era deputado estadual”, informou.

O presidente da Assembleia Legislativa também falou da eleição para o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do País, que ocorreu nesta quinta-feira (25) durante a conferência. “Você não chega a presidente de uma entidade se não estiver participando ativamente dela, hoje elegemos também um deputado de Rondônia para ser o presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias do País, temos então Lidio Lopes, sul-mato-grossense eleito chefiando a União dos Legislativos Estaduais do Brasil inteiro que congrega 1059 parlamentares, uma missão bem bacana que ele assume, e estaremos dando todo o apoio. Isso é exatamente a política boa, a política que pode transformar”, declarou Paulo Corrêa.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) também participou da Assembleia Geral da Unale. “A gente fica feliz em integrar a Unale e agora ter a oportunidade um colega estar à frente dessa instituição. É natural que a gente acabe ficando mais motivado. A Unale tem muitos desafios a serem enfrentados, nós estamos trabalhando nesse limite da Constituição Federal, quando não é competência federal, é estadual, as vezes é do município. Vivemos um momento que é necessário fortalecer Legislativo com essa união de todos os deputados estaduais. Desejo êxito no trabalho de Lidio Lopes com o objetivo de atender os anseios de nossa sociedade”, ressaltou.




Deixe seu comentário