Campo Grande, 27/04/2024 00:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 ago, 2019

Lídio e Marçal representarão ALMS em eventos na região Sul


 

 

Foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo do Estado, desta terça-feira (20), a designação de parlamentares para representarem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) em eventos na região Sul do Brasil. O Ato 40/2019 designa o deputado Lidio Lopes (PATRI) para participar da reunião de governadores do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), no dia 29 de agosto, em Porto Alegre (RS).

O Conselho é constituído pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul com objetivo de encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do país. O grupo realiza a coordenação e a potencialização de questões comuns aos estados-membros, em especial aquelas relativas ao desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul.

Já o deputado Marçal Filho (PSDB) será o representante da Casa de Leis no 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na cidade de Florianópolis (SC), nos dias 28 e 29 agosto. A designação do parlamentar consta no Ato 41/2019 da Mesa Diretora. De acordo com as informações da Unale, o encontro tem como objetivo ampliar o debate em torno dos temas: Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio e à Automutilação e Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).




Deixe seu comentário