Campo Grande, 15 de novembro de 2019

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 05 set, 2018

Mais gentileza, por favor!!!


 

 

O mundo precisa de pessoas mais gentis. A gentileza é algo nobre e está relacionada à capacidade de ser amável e respeitoso. Alguns se consideram no direito de ser rude, pois acreditam no poder da superioridade. Ledo engano, meu caro. Não é a conta bancária ou títulos que lhe dão o aval para a estupidez. Isso é presunção, falta de educação e de sensibilidade com o próximo.

Acessar o mundo do outro com respeito deveria ser obrigação universal. A realidade passa longe disso. Agora, sinceramente, não acredito que alguém possa ser feliz exalando grosseria. Entendo como demonstração clara de tentar se autoafirmar a qualquer custo, goela abaixo, além de denunciar alguma falta.

Já presenciei de tudo nessa vida. Patrão humilhando o funcionário em público, cliente xingando garçom. Era evidente a relação “sou melhor do que você”. Dá vergonha alheia. As nossas ações nos dizem muito sobre nós. Você reflete o que tem dentro de si. Pode transbordar amor, ódio e tantos outros conteúdos internos.

Caso esteja predominantemente amargo busque ter consciência disso e cuidado para não projetar o seu mal-estar no outro. É importante deixar claro: mau humor e estresse não são justificativas para falta de educação, assim como ter poder aquisitivo ou diplomas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.  Saibamos distinguir…

Gentileza gera gentileza, assim como hostilidade gera hostilidade e por aí vai. O que você oferece irá receber. Se estiver atraindo algo que não deseja, preste atenção no que emite. O universo não falha. Fique atento às suas atitudes, pois as consequências, inevitavelmente, serão o reflexo delas. Gentileza, qualidade a ser praticada diariamente.

Por Claudia Malfatti 

Contato com a colunista: claumalfatti@hotmail.com

 




Deixe seu comentário